Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2012

Gringo tipo pancadão!



Pegava carona com minha amiga Carolina quando saía da faculdade e, acho que sempre apresentava uma música da Nicola Roberts - não páro de ouvir desde o lançamento do CD solo. A faixa começava e o carro quase virava  um baile charme, eu me empolgando na música e ela rindo de mim: "Bernardo, isso é funk"!
E para quem fosse que eu apresentasse a cantora, com o single Beat of My Drum, a resposta era sempre a mesma: "Praticamente um pancadão"...


A princípio, ia fazer uma publicação sobre ela, mas esses comentários me deram ispiração para esse post! Os lançamentos do pop internacional estão com batida mais forte e marcada. Impossível não ouvir e dar uma balançadinha de leve no corpo. Você escuta pop, mas acaba dançando funk. Confira a lista aqui embaixo.



Princesinha Nicola

Comecei falando dela, mas vou acrescentar outra faixa do Cinderlla's Eyes (2011) à lista. Yo-Yo é romântica, mas nem por isso menos parada. Ouve a faixa e vê só se não se parece com um funk melody da década de 90!





Nelly do Bass

Nelly Furtado está de volta depois das críticas sobre mudança de estilo por causa do cd produzido por Timbaland, o Loose (2007) e do break das gravações em inglês - como seu último foi voltado para o público latino, Mi Plan (2009) gravado todo em espanhol.
O lançamento do The Spirit Indistructible está previsto para setembro deste ano, mas felizmente já conhecemos seu novo single Big Hoops (Bigger The Better). A faixa não é comercial, vem com raízes do folk, uban pop e - arrisco dizer que - um rapzinho até. O single já tem duas versões de clipe, uma onde Nelly mostra que o que é realmente bigger the better - ela até anda de perna de pau! - e outra home made. Sejá lá qual for o vídeo, se liga no tamborzão que é a música:



Riri Potranca

Rihanna é uma mistura de mulata de carnaval com funkeira do morro, em versão Barbados. Todo mundo conhece as estripulias e vida loca cabulosa da cantora. Rihanna bota a mão no joelho, dá uma abaixadinha, ela mexe gostoso, balançando a bundinha. Rihanna é travessa - na na na c'mon! - e faz questão de falar seus gostos, experiencias e wildness nas músicas. Você lembra de S&M, do álbum Loud (2010), né?
Não contente com essa, Rihanna tem no seu último cd, Talk That Talk (2012) praticamente um proibidão, a música Cockiness! Aliás, o cd tá cheio de musiquinha pervertida, do começo ao fim. Tem um showzinho dela completo, com a maioria delas. #herpussyéopoder




MC William

will.i.am é sinistro. Tudo o que ele produziu no Black Eyed Peas fez sucesso. O cara realmente sabe o que faz. Mas como ele faz eu não sei. O cara vai lançar um cd solo chamdo #willpower, em setembro, que já conta com malandragem no título. Usar hashtag é gênio, qualquer menção do cd na web já vai ser trending.
Mas o mistério é: como ele fez que Mick Jagger - sério, como? -  fizesse não só sua ilustre participação na faixa, como também aparecesse no clipe!
Além dele, ainda tem a participação de J.Lo, que anda causando falatório sobre seu ASS ASS ASS em sua passagem pelo Brasil.
Cheio de sintetizadores, o single vicia, intriga e te deixa pensando, "WTF é essa mistura?". Mas no final das contas é bom!




Mia da Comunidade

M.I.A. gosta de colocar o dedinho na ferida. E todo mundo sabe de suas músicas bastante originais. É inconfundível a voz e o estilo dela. E aliás, M.I.A já gravou um funk de verdade no seu album debut, o Arular, em 2005. Bucky Done Gun tem a base de "Injeção", da Deize Tigrona, tá? E também ganhou remix oficial feito pelo DJ Malboro!
E recentemente M.I.A lançou o single Bad Girls, que viralizou e rodou a web quase que instantaneamente ao seu lançamento. Não é funk, mas é tão pancadão quanto a outra.





Irmãs Tesoura

A última música do post vai ser a faixa Keep Your Shoes On, que está presente no álbum recém-lançado da banda Scissors Sisters. Bom, indiscutível a qualidade do pop que eles fazem. Também não vou colocar em questão o estilo super diferenciado da música - incrível - deles.
Recentemente ouvindo o cd novo - Magic Hour -, essa faixa me chamou atenção: batida forte, refrão que pega, os falsetes do Jake Shears e a vibe de passinho dos havaianos! Espero que vire single e ganhe clipe!


Bernardo Bassin


Um comentário:

  1. A cada postagem, percebo o quanto seu universo musical é vasto.E assim vou ampliando o meu...

    ResponderExcluir