Ontem fui assistir Branca de Neve e o Caçador. E gostei muito do filme, de verdade! Mas lá pelo meio da história, eu não conseguia parar de pensar em como essa fórmula de mocinha vingativa está sendo usada de uns tempos pra cá.
Na minha opinião, a Snow White (Kristen Stewart) de Rupert Sanders muito se parece com as outras órfãs da ficção Emily Thorne (Emily VanCamp), de Revenge e... aqui no Brasil, nossa querida mocinha vilanesca Nina (Debora Falabella), em Avenida Brasil.
Todas perdem os pais por causa de suas madrastas bad-asses, tem a vida virada de cabeça pra baixo e passam sua infância e boa parte da juventude comendo o pão que o... que a madrasta amassou, só cultivando dentro de si aquele desejo venenoso de vingança.
Essa é a surpresa que toma conta do filme. Vemos o darkside de Branca de Neve, que quebra todo o esperado daquela princesinha que senta e espera o seu reino voltar aos seus pés, num passe de mágica e, vai à guerra, literalmente. Mas é claro que o passe de mágica acontece e, o famoso beijo do amor verdadeiro também! Isso sem falar dos sete anões, um dos pontos mais do que altos do filme.
Os feitiços e encantos - óbvio - não aparecem em Revenge e muito menos em Avenida Brasil, mas é fato que Victoria (Madeleine Stowe) e Carminha (Adriana Esteves) são tão bruxas como a rainha má, Ravenna (Charlize Theron).
E por falar em Rainha Má...
Dona Charlize indiscutivelmente rouba o olhar em todas as cenas que aparece! A mulher está linda, firme e convincente. É claro, sem tirar os méritos da caracterização e dos efeitos especias brilhantemente executados. Tudo nessa rainha má ficou perfeito! Você até pensa em chamá-la de coitadinha quando explicam (brevemente) o porquê dela ter ficado ruinzinha daquele jeito.
Interview Magazine Photoshoot |
Além disso, por mais que as pessoas falem mal da atuação de Kristen Stewart, não remeti a imagem de Branca de Neve em nenhum momento a da neo-vampira Bella, de Crepúsculo. E achei justa a dúvida colocada pelo conto de fadas; qual é a mais bela, Kristen ou Charlize?
E como não podia deixar de falar de música, não teve decisão mais acertada do que colocar Florence + The Machine para cantar a música da divulgação do filme, né? Ouve aqui. Breath of Life é ótima e tem tudo a ver!
Bernardo Bassin
Curti ;)
ResponderExcluirPerfeita a descrição do contexto, bem como as comparações apresentadas.
ResponderExcluir