Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Mordidas por Pitbull


Você pode achar ele um rapper wannabe, não entender nada do que ele canta, achar que ele coloca onomatopéias no lugar das palavras, achá-lo brega ao extremo, não reconhecê-lo sem óculos escuros e não aguentar mais esse cara em todas as músicas que tocam hoje em dia.

Mesmo assim, temos que reconhecer que tudo o que ele canta/produz/escreve - multi talentoso, não? - vira hit, basta tocar, já estamos cantando juntos. E não, a gente não quer, mas canta! Pitbull vai te pegar.

É grande o número de percerias e, são das mais variadas possíveis, ainda assim, este humilde blogueiro resolveu fazer um TOP 5 das percerias femininas mais legais e bombantes que o Pitbull fez. Au au! Aliás, ele canta alguma música sozinho? Só conheço com o Ne-Yo, Usher, Chris Brown, Pharrel, LMFAO!, Enrique Iglesias, Timbaland, Taio Cruz, chega, basta, acabou, porque além desses, tem muito mais...

Mas vamos logo ao primeiro ranking que faço aqui:

#5 - feat. Fergie - Feel Alive
Novinha, novinha, saindo do forno, essa foi lançada na semana passada, em parceria com a ex-atual-oi? vocalista do Black Eyed Peas, Fergie acho que ela não precisa mais dessa descrição. A faixa é ótima, principalmente porque os vocais da cantora estão mais pra rock do que pop, estilo que ela sempre manda muito bem. Já ouviu aquela música que ela cantou pro cd do Slash? Por que Fergie não é rockeira, hein? Enfim, tá na night? Em breve essa música vai tocar lá. O single ainda não ganhou vídeo, mas ouve aqui pra ver se não vai pegar. Wake me uuuuup in the morning, slooooow me down in the evening...


#4 - feat. Shakira - Rabiosa
Quem não mexe a waka waka quando essa música começa? Presente no cd lançado em 2010, todos ficaram revoltados com Shaki porque essa música não estava no seu setlist durante a sua última turnê, que passou inclusive pelo Rock In Rio, e tocou somente no pós show, tipo quando os créditos do dvd estão subindo na tela. Mesmo assim, depois dessa, a parceria entre os dois rendeu a não tão boa "Get it started" (2012), que de bom mesmo, só tem a voz da 'Shakira, Shakira', que nem combina tanto assim com o batidão eletrônico. Rabiosa tem versões em inglês e espanhol. Pitbull só esta na versão em inglês. ¿Bueno? Mesmo assim, Pitzinho sequer no clipe está!



#3 - feat. Alexandra Burke - All Night Long
Ah, você não sabe quem ela é? Ela ganhou o The X Factor UK, na temporada de 2008 e, em 2010 surgiu a parceria. Ou seja, Pitbull já foi ladrar pelas terra da rainha também! Mesmo não sendo essa tão conhecida assim, é uma baladinha tão gostosa, que na verdade quem estraga é o Pitbull, mas como não pode sem ele, a gente se junta e fica esperando passar o rap dele bem rapidinho. Fora isso, é muito legal a idéia de terem 50 cameras pra filmar o vídeo. So tell the dj play it all night-allnight-allnight-nigh-night-nightnightnight...


#2 - feat. Belinda - Egoísta
A-há! Muitos gostam, muitos desgostam porque, né... quem conhece Belinda das tardes/noites do SBT, só consegue lembrar da cantora na novela mexicana "Cúmplices de Um Resgate". Mas defendo Belinda porque assim como falei da Mallu Magalhães em posts atrás, ela também cresceu e agora é mulher, também temos que encarar com muita fé. E adivinha quem estava lá, no seu primeiro album mais adulto, o Carpe Diem (2009)? Alguma idéia? Ele, Pitbull, au au. Ela brega, ele brega, juntos = guilty pleasure. Você curte, tenho certeza! Informação extra: Belinda está voltando com novo álbum esse ano e, já afirmou em entrevista que o cd contará com participações de Don Omar, oi oi oi, e Pitbull, outra vez! Au au.



#1 - feat. Jennifer Lopez - On the floor / Dance Again
Se você já tinha achado o segundo lugar bem latino, wait for Pit - intimidade - com JLo - mais intimidade. Super au au! Foi impossível decidir entre essas duas qual ficava como primeirão, logo, o melhor a fazer é uma primeira posição combo. Não tem coisa mais brega-cool do que On The Floor, lançada em 2011, com aquele sample bem delícia de Chorando Se Foi/Llorando Se Fué (qual veio primeiro?). Ao vivo, JLo ainda manda a música original na introdução. Vale lembrar que essa parceria fez a cantora ressurgir das cinzas como uma fênix, direto pro topo das paradas. E olha que coisa boa, agora em 2012, eles voltaram! Sandy & Junior, gente! Os dois lançaram Dance Again, que tem o comercial clipe bem legal, onde Jennifer dança com o namoradinho Casper, e depois encaixaram as cenas do Pitbull em um outro dia de locação lá no meio disfarçadamente. Tá lindo! Mas me diz pra quê aquela tinta prata de estátua humana de rua? Not cool.


Coisa irritante em todos os vídeos acima: a necessidade que o rapper cubano tem que fazer para deixar a sua marca registrada, aquele gritinho tosco de felicidade - iiiiiiiiieeeeeeeeeeuuuuuhuuulll, Pitbul.

E o que o Justin Bieber tem a dizer sobre ele:


Bernardo Bassin

PS: Post dedicado a minha amiga Stephanie, que ama Pit, au au.

4 comentários:

  1. Nunca tinha reparado no peito cabeludo dele. Achei mais tosco que o gritinho.

    ResponderExcluir
  2. Gente! Até com a Belinda? Não sabia dessa.

    ResponderExcluir
  3. por favor, DJ Got Us Fallin' In Love é a melhor, sem comparação com essas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é boa sim :) mas fiz o ranking só com os feats femininos hehe

      Excluir