Páginas

sábado, 21 de julho de 2012

O "quase-chato" Homem Aranha


Fui assistir ao filme já tem um tempo, mas esqueci de comentar sobre. Mega produção, bem feito (para quem assiste em 3D, que não foi o meu caso) e quase, mas quase mesmo, chato!

O que aconteceu foi que a última trilogia, além de muito recente, é altamente marcada na nossa memória. Tobey Maguire tem a cara do super-herói e, "O Espetacular Homem Aranha" não conseguiu transformá-la na de Adrew Garfield (A Rede Social).

Tobey vs. Adrew
Os Homens-Aranhas de 2002, 2004 e 2007 eram mais geeks e naturais do que esse "espetacular". O filme de 2012 é forçado. E é impossível de não compará-los.

Sim, estou falando que uma história que veio dos quadrinhos, que é pura ficção e efeitos especiais é forçada. Mas não inverossímil. Acontece que as atuações e situações propostas pelo filme não fluíram como o esperado.

Destaco uma cena bem fraca e desnecessária logo no início do filme: situação clássica de nerd "ai, como sou invisível para o mundo", na qual um casal dentro da escola fica se pegando loucamente e ele abre e fecha o armário - no qual estão en-cos-ta-dos - sem nem ser notado. WTF? Não.

Outra coisa bem horrível é o ataque de "incrível Hulk" do Dr. Lagarto. Eu sei que tentaram fazer o mais fiel aos quadrinhos possível, mas ele rasga todas as roupas durante a transformação super-monstro-vilão, fica gigante e sai do bueiro com um jaleco. WTF? Não.

O filme passa todo morno, quando finalmente chega no ápice, que é breve, e não emocionante. Aquele momento que esperamos da grande virada vem e a gente nem percebe. E quando termina, só conseguimos nos perguntar: "é isso?". Eu esperei mais, durante o filme inteiro. E só esperei.

Emma como Gwen
Enfim, Andrew Garfield fez uma atuação legal até, mas não comprei e acho que não por culpa dele também. Mas sim, pela direção que foi dada. O melhor do filme para mim foi a Mary Jane que não é Mary Jane. A eleita por Peter Parker desta vez é Gwen Stacy, graciosamente estrelada por Emma Stone (Easy A).

A neo-queridinha de Hollywood está linda, colegial e simpática! Emma é incrível porque se adpata e vende qualquer tipo de personagem, ganhando destaque em todos os filmes que estrelou recentemente - ela está ótima em Amor a Toda Prova, vale a pena assistir (também somente por ela... e pela Julianne Moore!). Para mim, a mistura perfeita seria o Peter Parker de Tobey, com a fake Mary Jane de Emma.

Agora, resta esperar que "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" não enfraqueça outro super-hero. Mas algo me diz que o filme também será de outra figura feminina, a Mulher-Gato da "espetacular" Anne Hathaway. Ansioso pouco, imagina! Mas isso é assunto para outro post...

Confira abaixo o trailer do novo Spider-man. Vamos torcer para que a continuação seja melhor que esse primeiro.


Update - Acabei de falar com o Tobey Maguire pelo telefone e ele pediu pra mandar um recado:



Bernardo Bassin

2 comentários:

  1. Os Homens-Aranhas de 2002, 2004 e 2007 eram mais geeks e naturais?????????? O filme de 2012 é forçado???????????
    Só pode estar zuando... Assista mais uma vez o Homem-Aranha de 2002 e verá o que é ser forçado! O Peter é totalmente lerdo naquele filme.
    Mandou mal nesse post. Talvez seja porque falou de algo que não está totalmente por dentro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou zoando, essa foi a minha sincera opinião. rs, Prefiro o Homem Aranha antigo ao Espetacular. Apenas estamos apenas discordando sobre as produções. Queria só saber quem é para que pudéssemos debater sobre...

      Excluir